Excelência em Comunicação e Feedback – Desenvolva estratégias essenciais para a gestão de pessoas

50% de desconto para associados e/ou contribuintes
Descrição

Gestores e líderes que possuem competências de comunicação e feedback, são mais capazes de inspirar equipes, promover ambientes de aprendizado e crescimento e ajudar a construir relações mais sólidas e confiáveis.

Este curso foi especialmente desenvolvido para você que deseja aprimorar suas habilidades e maximizar o potencial de sua equipe ou organização.

 

Objetivo:

Desenvolver habilidades de comunicação eficaz. Compreender a importância do feedback no ambiente de trabalho. Aprender técnicas para fornecer e receber feedback construtivo. Melhorar as relações interpessoais e o clima organizacional.

 

Público-alvo:

Líderes e Gestores: Supervisores, gerentes, diretores e outros líderes que precisam fornecer feedback regularmente e gerir equipes de maneira eficaz. Recursos Humanos: Profissionais de RH que buscam melhorar as dinâmicas de comunicação dentro das organizações e promover uma cultura de feedback contínuo. 

 

*ATENÇÃO ASSOCIADO E/OU CONTRIBUINTE SINDHOSP*

ANTES DE EFETUAR A COMPRA ENTRE EM CONTATO CONOSCO E INFORME O CNPJ DA SUA INSTITUIÇÃO, PARA OBTENÇÃO DO CUPOM DE DESCONTO DE 50% NA INSCRIÇÃO.

Telefone e WhatsApp: (11) 91569-8726 E-mail: [email protected]

 

Formato: Online

Carga horária total: 09 horas - ao vivo e interativo

Duração de cada aula: 3 horas 

Data das aulas ao vivo: 20, 24, e 27/09/2024

Horário: 14h às 17h 

Possui certificado: Sim

Acesso: Após o término das aulas ao vivo, você ainda terá acesso as aulas gravadas e materiais complementares por mais 30 dias (corridos).  

 

Conteúdo programático: 

  • Módulo 1: Fundamentos da Comunicação

- Introdução à Comunicação

- Definição e importância

- Elementos do processo comunicativo

- Tipos de Comunicação

- Verbal e não verbal 

- Comunicação escrita e oral 

- Barreiras à Comunicação Eficaz 

- Ruídos e distorções 

- Barreiras culturais e emocionais

 

  • Módulo 2: Habilidades de Comunicação

- Técnicas de Comunicação Verbal 

- Clareza e objetividade 

- Técnicas de escuta ativa 

- Comunicação Não Verbal 

- Linguagem corporal 

- Expressões faciais e gestos 

- Comunicação Assertiva 

- Definição e importância 

- Como ser assertivo sem ser agressivo

 

  • Módulo 3: Introdução ao Feedback

- O que é Feedback? 

- Definição e tipos de feedback 

- A importância do feedback no desenvolvimento pessoal e profissional 

- Principais Modelos de Feedback 

- Feedback Sanduíche 

- Modelo de Feedback 360 graus

 

  • Módulo 4: Técnicas para Fornecer Feedback

- Preparação para o Feedback 

- Escolhendo o momento e o local adequados 

- Preparando-se emocionalmente 

- Estrutura do Feedback 

- Como estruturar um feedback eficaz  

- Foco no comportamento e nos resultados 

- Feedback Positivo e negativo 

- Como elogiar de forma construtiva 

- Como criticar sem desmotivar 

 

  • Módulo 5: Técnicas para Receber Feedback

- Atitude Aberta ao Feedback 

- Preparação emocional e mental 

- A importância da escuta ativa 

- Como Reagir ao Feedback 

- Agradecimento e aceitação 

- Reflexão e ação baseada no feedback recebido 

 

  • Módulo 6: Feedback no Ambiente Organizacional

- Implementação de uma Cultura de Feedback 

- Estratégias para promover a prática de feedback contínuo 

- Benefícios para a organização 

- Casos Práticos e Estudos de Caso 

- Análise de situações reais 

- Discussão em grupo e troca de experiências 

 

  • Módulo 7: Comunicação e Feedback em Situações Específicas

- Gerenciamento de Conflitos 

- Técnicas de mediação e resolução de conflitos 

- Comunicação em situações de tensão  

- Feedback em Equipes 

- Dinâmica de grupos 

- Feedback coletivo e individual

 

Docente: Abigail Singnoreti

Pós-graduada em Marketing e Administração de empresas pela FAAP; Formada em Relações Públicas pela FAAP; Coach Pessoal e Profissional e Analista Comportamental formada pelo IBC.

Professora da Faculdade do Einstein nos temas de excelência em atendimento e ferramentas da qualidade; 

13 anos de experiência no Hospital Albert Einstein, coordenando equipes de atendimento/recepção sendo responsável pela implantação de unidades avançadas, garantindo o mesmo padrão de excelência; 

Responsável por implantações de ISO 9000 e projetos de 6 sigma. 
Consultora para recrutamento e seleção e melhorias no atendimento. 


Detalhes sobre este conteúdo
  • Conteúdo exclusivo
  • Inscreva-se por R$590,00
Calendário e vagas:
Aguarde! Em breve disponibilizaremos os dias e vagas deste curso.