Gestores e líderes que possuem competências de comunicação e feedback, são mais capazes de inspirar equipes, promover ambientes de aprendizado e crescimento e ajudar a construir relações mais sólidas e confiáveis.
Este curso foi especialmente desenvolvido para você que deseja aprimorar suas habilidades e maximizar o potencial de sua equipe ou organização.
Objetivo:
Desenvolver habilidades de comunicação eficaz. Compreender a importância do feedback no ambiente de trabalho. Aprender técnicas para fornecer e receber feedback construtivo. Melhorar as relações interpessoais e o clima organizacional.
Público-alvo:
Líderes e Gestores: Supervisores, gerentes, diretores e outros líderes que precisam fornecer feedback regularmente e gerir equipes de maneira eficaz. Recursos Humanos: Profissionais de RH que buscam melhorar as dinâmicas de comunicação dentro das organizações e promover uma cultura de feedback contínuo.
*ATENÇÃO ASSOCIADO E/OU CONTRIBUINTE SINDHOSP*
ANTES DE EFETUAR A COMPRA ENTRE EM CONTATO CONOSCO E INFORME O CNPJ DA SUA INSTITUIÇÃO, PARA OBTENÇÃO DO CUPOM DE DESCONTO DE 50% NA INSCRIÇÃO.
Telefone e WhatsApp: (11) 91569-8726 E-mail: [email protected]
Formato: Online
Carga horária total: 09 horas - ao vivo e interativo
Duração de cada aula: 3 horas
Data das aulas ao vivo: 20, 24, e 27/09/2024
Horário: 14h às 17h
Possui certificado: Sim
Acesso: Após o término das aulas ao vivo, você ainda terá acesso as aulas gravadas e materiais complementares por mais 30 dias (corridos).
Conteúdo programático:
- Introdução à Comunicação - Definição e importância - Elementos do processo comunicativo - Tipos de Comunicação - Verbal e não verbal - Comunicação escrita e oral - Barreiras à Comunicação Eficaz - Ruídos e distorções - Barreiras culturais e emocionais
- Técnicas de Comunicação Verbal - Clareza e objetividade - Técnicas de escuta ativa - Comunicação Não Verbal - Linguagem corporal - Expressões faciais e gestos - Comunicação Assertiva - Definição e importância - Como ser assertivo sem ser agressivo
- O que é Feedback? - Definição e tipos de feedback - A importância do feedback no desenvolvimento pessoal e profissional - Principais Modelos de Feedback - Feedback Sanduíche - Modelo de Feedback 360 graus
- Preparação para o Feedback - Escolhendo o momento e o local adequados - Preparando-se emocionalmente - Estrutura do Feedback - Como estruturar um feedback eficaz - Foco no comportamento e nos resultados - Feedback Positivo e negativo - Como elogiar de forma construtiva - Como criticar sem desmotivar
- Atitude Aberta ao Feedback - Preparação emocional e mental - A importância da escuta ativa - Como Reagir ao Feedback - Agradecimento e aceitação - Reflexão e ação baseada no feedback recebido
- Implementação de uma Cultura de Feedback - Estratégias para promover a prática de feedback contínuo - Benefícios para a organização - Casos Práticos e Estudos de Caso - Análise de situações reais - Discussão em grupo e troca de experiências
- Gerenciamento de Conflitos - Técnicas de mediação e resolução de conflitos - Comunicação em situações de tensão - Feedback em Equipes - Dinâmica de grupos - Feedback coletivo e individual |
Docente: Abigail Singnoreti
Pós-graduada em Marketing e Administração de empresas pela FAAP; Formada em Relações Públicas pela FAAP; Coach Pessoal e Profissional e Analista Comportamental formada pelo IBC. Professora da Faculdade do Einstein nos temas de excelência em atendimento e ferramentas da qualidade; 13 anos de experiência no Hospital Albert Einstein, coordenando equipes de atendimento/recepção sendo responsável pela implantação de unidades avançadas, garantindo o mesmo padrão de excelência; Responsável por implantações de ISO 9000 e projetos de 6 sigma. |