Atendimento de excelência e jornada do cliente - Princípios e desafios!

50% de desconto para associados e/ou contribuintes
Descrição

O curso contempla 3 aulas práticas (online e ao vivo). 

Neste curso você aprenderá como realizar atendimentos com qualidade, excelência e encantar os seus clientes! 

Descubra como identificar as expectativas e necessidades dos pacientes, realizar a gestão de reclamações e técnicas de feedback. Falaremos também sobre as ferramentas e tecnologias no atendimento na saúde.

*ATENÇÃO ASSOCIADO E/OU CONTRIBUINTE SINDHOSP*

ANTES DE EFETUAR A COMPRA ENTRE EM CONTATO CONOSCO E INFORME O CNPJ DA SUA INSTITUIÇÃO, PARA OBTENÇÃO DO CUPOM DE DESCONTO DE 50% NA INSCRIÇÃO.

Telefone e WhatsApp: (11) 91569-8726 E-mail: [email protected]  

INFORMAÇÕES:

Formato: Online

Carga horária total: 09 horas de conteúdo online 

Duração de cada aula: 3 horas 

Data das aulas ao vivo: 12, 19, e 26/06/2024

Horário: 14h às 17h 

Possui certificado: Sim

Acesso: Após o término das aulas ao vivo, você ainda terá acesso as aulas gravadas e materiais complementares por mais 30 dias (corridos). 

OBJETIVO:

Capacitar os profissionais da saúde a entenderem os princípios fundamentais do atendimento ao paciente, a jornada do paciente e as particularidades do setor de saúde. Desenvolver habilidades e estratégias para proporcionar um atendimento acolhedor, ético, seguro e de qualidade, visando a satisfação do paciente e a excelência no cuidado em saúde. 

PÚBLICO-ALVO:

Todas as áreas que se relacionam com clientes como: Call center, recepção, coleta, enfermagem.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:  

Módulo 1: Introdução ao Atendimento na Saúde 

1. O que é Atendimento na Saúde

· Contexto e importância

· Diferença entre atendimento ao cliente e paciente 

2. Princípios Éticos no Atendimento 

· Respeito à autonomia e dignidade do paciente 

· Confidencialidade e sigilo das informações 

3. Comunicação Eficaz e Sensível 

· Escuta ativa e acolhimento 

· Comunicação clara e acessível

Módulo 2:   Entendendo a Jornada do Paciente 

1. O que é Jornada do Paciente 

· Conceito e fases 

· Pontos de contato na jornada do paciente 

2. Mapeamento da Jornada do Paciente 

· Identificação de pontos críticos e oportunidades de melhoria 

· Experiências positivas e negativas na jornada 

3. Expectativas e Necessidades do Paciente 

· Compreensão das necessidades físicas, emocionais e sociais 

· Como superar expectativas no ambiente de saúde

Módulo 3: Estratégias de Atendimento ao Longo da Jornada 

1. Atendimento na Admissão e Acolhimento

· Primeiro contato e triagem 

· Orientação sobre procedimentos e direitos do paciente 

2. Atendimento Durante o Tratamento ou Exame

· Acompanhamento e suporte

· Comunicação transparente sobre resultados e prognóstico

3. Gestão de Reclamações e Feedback no Contexto da Saúde

· Abordagem de reclamações com empatia e resolução 

· Utilização de feedback para melhoria contínua e segurança do paciente

Módulo 4: Ferramentas e Tecnologias no Atendimento na Saúde 

1. Canais de Comunicação na Saúde 

· Telemedicina, sistemas de mensagens seguras, plataformas de agendamento 

· Uso ético e responsável das tecnologias

2. Sistemas de Gestão em Saúde (Prontuários Eletrônicos, CRM)

· Importância da documentação precisa e atualizada 

· Segurança da informação e conformidade com regulamentações 

3. Humanização e Tecnologia: Equilíbrio no Atendimento

· Como integrar tecnologia sem perder a essência humanizada 

· Casos de sucesso e melhores práticas

DOCENTE: Abigail Singnoreti

Pós-graduada em Marketing e Administração de empresas pela FAAP; Formada em Relações Públicas pela FAAP; Coach Pessoal e Profissional e Analista Comportamental formada pelo IBC.

Professora da Faculdade do Einstein nos temas de excelência em atendimento e ferramentas da qualidade; 

13 anos de experiência no Hospital Albert Einstein, coordenando equipes de atendimento/recepção sendo responsável pela implantação de unidades avançadas, garantindo o mesmo padrão de excelência; 

Responsável por implantações de ISO 9000 e projetos de 6 sigma. 
Consultora para recrutamento e seleção e melhorias no atendimento. 


Detalhes sobre este conteúdo
  • Conteúdo exclusivo
  • Inscreva-se por R$590,00
Calendário e vagas:
Aguarde! Em breve disponibilizaremos os dias e vagas deste curso.