Objetivo
O principal objetivo da Gestão de conflitos é propiciar um ambiente harmônico, melhorando a comunicação entre os profissionais sem afetar a produtividade, equilibrando pensamentos e ações e fortalecendo a cultura empresarial.
Público Alvo
Esse conteúdo é dirigido aos profissionais da área de saúde, integrantes da equipe de gestão multiprofissional.
Introdução
Entendemos que o conflito é natural no ambiente de trabalho, mas é preciso dar toda atenção ao assunto para que isso não afete a produtividade do negócio, dificultando o alcance das metas.
Para solucionar esse problema, se torna imprescindível que o gestor tenha capacidade de observar e identificar suas causas e tipos, buscando soluções para mediação e resolução dos obstáculos ao desempenho das tarefas.
As lideranças possuem um papel de muita importância na gestão de conflitos, pois sabem que o processo de encorajar e ajudar aos profissionais a trabalhar de forma entusiástica é fundamental para o desempenho qualificado no cumprimento das atribuições da equipe.